Um tour da beleza por NY

No início de abril, fui a NY para conferir de perto a BEAUTYCON, um evento incrível que é um misto de feira com palestras sobre beleza, super divertido e informativo, e que infelizmente durou apenas um final de semana. É claro que, já que iria até lá, acabei estendendo minha viagem por mais alguns dias, e aproveitei para fazer algumas descobertas de beleza incríveis na cidade que nunca dorme 🙂

Tinham alguns lugares que estavam no meu roteiro, mas que não tive tempo de visitar, como o Atelier Beauté Chanel (que li que é incrível). Não falarei sobre eles, apenas sobre os lugares que fui, pesquisei, comprei e aprovei! Vamos lá:

THE DETOX MARKET – para quem ama green beauty

76 E Houston St, New York, NY 10012

Se você, como eu, ama descobrir novas marcas de beleza veganas, sustentáveis, plant-based etc…, certamente irá AMAR a Detox Market. Localizada na movimentada Houston Street, esse verdadeiro oásis da green beauty conta com uma incrível seleção de marcas de skincare, maquiagens e produtos para os cabelos, desde as mais conhecidas como RMS Beauty e Tata Harper, até marcas menores que estão entrando no mercado agora.

Décor estilo escandinavo, com muitas plantas e madeira clara, na linda Detox Market do Soho. Foto: Cherry Gloss

O que mais gostei na loja foi que, ao lado dos produtos de cada marca, havia um breve descritivo sobre seus fundadores, contanto um pouco sobre sua visão e alguma curiosidade sobre seus produtos e métodos de fabricação. Dessa forma, o visitante pode aprender um pouco mais sobre o que está por trás de marcas tão bacanas como a W3ll People e a Hynt Beauty, e decidir com qual se identifica mais, levando o conceito de “consumo consciente” para um novo patamar!

Foto: Cherry Gloss

GLOSSIER FLAGSHIP STORE – para quem quer tirar muitas fotos

123 Lafayette St, New York, NY 10013

A Glossier é uma marca que dispensa apresentações. Cada beauty addict tem um motivo para amá-la, e o meu tem muito a ver com seu branding extremamente bem feito, com seus produtos fáceis de usar em embalagens encantadoras, e sobretudo com o mindset de sua fundadora, Emily Weiss, #girlboss por excelência que também está por trás do meu beayty blog favorito de todos os tempos.

É claro que, estando em NY, não poderia deixar de visitar a flagship da marca, localizada em meio a movimentada Lafayette Street, no local exato aonde funcionava o escritório no qual a Glossier foi fundada em 2014. Você provavelmente já viu incontáveis fotos de alguma loja da marca, com suas paredes millenial pink, espelhos com mensagens engraçadinhas e vendedores com macacões estilosos. Mas a hora que você vê todas essas coisas ao vivo, todas juntas-ao-mesmo-tempo-agora, não tem como não ficar impactada.

A fachada da Glossier, na Lafayette St. Foto: Cherry Gloss

Eu já tinha alguns produtos da Glossier que comprei pela internet e mandei entregar na casa de uma amiga que mora nos EUA. Por isso, meu foco nessa visita não eram as compras, e sim, a experiência da marca – uma ideia bem millenial, como manda o figurino!

Concebida para ser “a expressão física mais absoluta da Glossier”, como definiu a própria Emily Weiss, a loja tem um clima convidativo, daqueles lugares que dão vontade de entrar, sentar e ficar. Tudo é lindo, extremamente bem pensado – e claro, super Instagramável. Apesar da arquitetura moderna e diferentona, o que me encantou mesmo foram os detalhes: a maneira como os produtos ficam dispostos nas mesas, o mostruário ondulado de metal usado para segurar os lápis, os arranjos de flores em explosões de cores, contrastando com o rosa claro das paredes. Mesmo se você não for lá muito fã de produtos de beleza, essa é um lugar que definitivamente vale a visita. E claro, já que você estará por lá, porquê não experimentar – e se apaixonar – pelo Boy Brow ou pelo Cloud Paint? Garanto que você não vai se arrepender!

Mais do que os coloridos lápis de olhos da linha Play, o que me deixou maluca mesmo foram esses mostruários ondulados de encaixar. Design e função, trabalhando em perfeita sintonia <3
Foto: Cherry Gloss

FOUNTAIN – para quem busca um aroma único

105 Thompson St, New York, NY 10012, USA

Saindo da Dominique Ansel Bakery, aonde fomos provar o famoso cronut (inventado ali!), me deparei com esse charme de loja. Na vitrine, uma quantidade enorme de plantas, misturadas a objetos como escovas corporais, esponjas e sabonetes artesanais, que captaram meu olhar. Lá dentro, o encanto foi ainda maior: paredes decoradas com motivos tropicais e lindos móveis antigos exibindo vidrinhos de essências, que o cliente podia misturar para criar seu house scent personalizado.

A loja soube criar uma bela curadoria de produtos para a casa e o corpo, todos com o mesmo propósito de valorização dos ingredientes e dos trabalhadores que o produziram. A vontade é de passar o dia todo ali dentro!

Os vidrinhos para personalizar o seu house scent na linda Fountain House + Body. Foto: Cherry Gloss

DECIEM – para encontrar toda a linha da Ordinary em um lugar só

3701, 410 W Broadway

A DECIEM é um conglomerado de marcas incríveis de beleza, que tem em seu portfólio nomes como a The Chemistry Brand e a Hylamide, com . Mas a “menina dos olhos” do grupo é certamente a The Ordinary, que conseguiu, como nenhuma outra criar fórmulas com ativos concentrados, funcionais, e oferecê-las a preços absurdamente baixos. É para deixar qualquer beauty addict MA-LU-CA, e foi assim que fiquei quando atravessei o corredor de entrada da loja da Prince Street, para encontrar lá no fundo, prateleiras e mais prateleiras repletas dos produtos da marca, em um ambiente super clean.

A entrada da loja da Deciem, e lá no fundo, o espaço dedicado à The Ordinary. Foto: Cherry Gloss

Ao ver os preços, quase caí pra trás – sabia que a marca era barata, mas não sabia o quanto! Retinóis em diversas concentrações (para diferentes níveis de sensibilidade), séruns com ácido hialurônico e vitamina B5, hidratantes maravilhosos… super ingredientes em produtos que custavam 8 dólares em média. Vale muito a visita, mas fica aqui uma sugestão: antes de ir, dê uma bela pesquisada sobre todos os produtos da marca, leia e decida o que você realmente precisa, para chegar na loja com um pouco mais de foco. Se não, você corre o risco de querer levar a loja toda 😉

CAP BEAUTY – para quem ama a união de beauty com wellness

238 West 10 Street, New York, NY 10014

Mais uma loja encantadora, com decoração de cair o queixo, que dá vontade de passar a tarde toda. O conceito da CAP é “Beleza é bem estar, Bem estar é beleza”, e por isso, além de marcas de skincare e makes naturais, eles também oferecem uma bela variedade de chás, vitaminas e os pós adaptogênicos da Moon Juice que viraram febre entre as wellness maniacs como Gwyneth Paltrow. Comprei o “Dream Dust” da marca, um blend de Ashwagandha, Jujube, Polygala e Camomila, que coloco no meu chá quando sinto que estou muito “pilhada” para dormir – o efeito é rápido e poderoso!

Pia dos sonhos na CAP Beauty. Foto: Cherry Gloss

BITE BEAUTY LIP LAB – para quem quer criar uma cor exclusiva de batom

174 Prince St, New York

Ainda não achou um vermelho pra chamar de seu? O fabricante do seu batom favorito descontinuou justo aquela cor? Essas e outras questões poderão ser resolvidas com uma passadinha no Lip Lab da Bite Beauty, que, além de oferecer toda a maravilhosa gama de produtos da marca, ainda permite que você crie seu próprio batom, escolhendo acabamentos, tons – e até o sabor! As mais de 200 opções de pigmentos disponíveis para misturar certamente te deixarão em dúvida, por isso, o ideal é marcar um horário e ser atendida por uma especialista da marca, que te ajudará a chegar na cor dos seus sonhos.

Foto: Cherry Gloss

THE ALCHEMIST KITCHEN – para relaxar em um oásis de tranquilidade

21 E 1st St, New York

Ao entrar na Alchemist’s Kitchen, a sensação é que você atravessou um portal para um universo paralelo, totalmente desconexo do caos de Nova Iorque. Nesse verdadeiro “oásis hippie” do século XXI, cercado por plantas e deliciosos aromas naturais, você encontrará toda a sorte de produtos de beleza plan-based, crystal-based, holísticos, e o que mais puder existir na seara da beleza verdadeiramente natural. Desça para o subsolo, e você ainda encontrará tratamentos como reiki, crioterapia e saunas com luz infravermelha. Você também pode marcar uma consulta com um herbalista da marca, ou aproveitar o seu tempo ali para experimentar um dos deliciosos sucos prensados do café. Vale ir sem pressa!

Foto: Manhattan Sideways
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