TOP 15: os 15 melhores produtos que experimentei nesses 2 anos de Cherry Gloss <3

Nessa semana, o Insta do Cherry Gloss está fazendo 2 anos! Comecei esse projeto por puro amor a tudo relacionado ao universo da beleza, sem imaginar aonde essa aventura me levaria. De lá pra cá cresci, aprendi, pesquisei, me conectei com leitoras queridas e marcas fantásticas, e tive a oportunidade de participar de eventos e testar muita coisa boa!

Para celebrar esses 2 aninhos de Cherry Gloss, resolvi então fazer a minha própria lista TOP 15, com os 15 melhores produtos de skincare, make e corpo que experimentei nesses 2 anos. Alguns deles eu comprei, outros – que estiverem marcados com * – eu ganhei, testei, amei e não vivo mais sem!

1) CLEANSING BALM “TAKE THE DAY OFF” (Clinique)

Andava há algum tempo buscando um demaquilante que fosse potente, mas ao mesmo tempo suave, e não acabasse com a barreira de hidratação da minha pele (seca e sensível), mesmo em dias de make carregada. Amo água micelar e uso no dia-a-dia para limpar aquela make basiquinha, mas quando era necessário “atacar” uma base de alta cobertura ou um rímel à prova d’água, sentia que precisava de uma “artilharia” mais pesada. Eis que, nas minhas andanças pela Sephora, descobri essa belezinha da Clinique. Com uma textura em balm que me lembrou óleo de coco solidificado, o “Take the Day Off” (quão maravilhoso é esse nome?) consegue “derreter” em questão de segundo até a mais teimosa das maquiagens, e dispensa o uso de algodão: basta aplicar, massagear e enxaguar com água. A maciez que ele deixa na pele depois do uso é um caso à parte, e eu fiquei tão apaixonada por ele que fiz até um #TextureTuesday especial (dá pra conferir nos Stories salvos na Home do @cherryglossbr com o título #texturetuesday)

2) TÔNICO BLEMISH + AGE (Skinceuticals)

Já falei aqui sobre a diferença entre esfoliantes químicos e físicos, e expliquei porque a Dra. Shereene Idriss – dermato americana que sigo no Insta e cujas dicas e ensinamentos confio 110%! – gosta mais dos químicos. Independente do seu tipo preferido de esfoliante, o que a maioria dos especialistas recomenda é que de tempos em tempos (a periodicidade depende do tipo da sua pele), é bom usar algum tipo de esfoliante para removermos as células mortas, facilitando assim a absorção de ativos, deixando o tom da pele mais homogêneo e trazendo aquele glow natural para o rosto.

Depois de testar e amar o Solution da Glossier, que é um tipo de tônico com ácido Salicílico (um BHA) e Glicólico (um AHA), comecei a buscar uma alternativa à altura que vendesse no Brasil. Foi então que, lendo as resenhas da linha Blemish + Age da Skinceuticals, encontrei esse tônico que me pareceu bem similar ao Solution. O preço amigável (comparado a outros produtos da marca) me convenceram a adquiri-lo, e eu passei a usá-lo 1 vez por semana, assim como fazia com o da Glossier. Até a descrição do produto no site me remeteu ao Solution: “o tônico Blemish + Age é uma solução diária pós-limpeza para peles oleosas, que complementa a ação do gel de limpeza e potencializa a absorção dos tratamentos antiacne. Com uma potente combinação dos ácidos glicólico, salicílico e LHA, ele promove uma limpeza ainda mais profunda e a renovação da pele(…)”. O uso desse produto 1 vez na semana não agrediu nem causou irritação na minha pele, pelo contrário, deixou ela com uma LUMINOSIDADE bem incrível, e com uma sensação de “pele limpa e renovada”. Gosto de usá-lo dando leves pressionadas com uma gaze, como mostrei no tutorial “Glowy Skin” que salvei na home do Insta do @cherryglossbr.

3) HIDRATANTE COM PROTETOR WASO COLOR SMART (Shiseido)

No ano passado, fui em um evento na Escola Madre aonde estava presentes diversas marcas de make e skincare, expondo seus produtos. Vi que tinha um stand da Shiseido e aproveitei pra testar o Color Smart da linha Waso, que uma amiga havia me recomendado e que eu era super curiosa para “sentir” na pele. Testei no rosto todo, fiquei um tempo com ele, e quando fui ver umas makes e olhei no espelho, achei minha pele com um tom bem mais homogêneo e uma textura incrível. É claro que voltei no stand da Shiseido para comprá-lo – e acabei gostando tanto que levei mais um monte de coisas da linha Waso!

Esse misto de hidratante com protetor solar SPF 30 tem partículas de cor que se adaptam ao tom da pele MESMO – não é conversa fiada, eu senti isso no rosto! A cor como um todo fica mais homogênea, e eu dispenso minha base quando uso ele! Meu único “senão” em relação a esse produto é que a proteção pode ser um pouco baixa para aqueles dias mais ensolarados ou que ficamos mais na rua, e para essas situações eu conto com uma proteção extra do produto que falarei à seguir!

4) LATIKA POWDER SPF 27 (Latika) *

Para reforçar a proteção solar da pele ao longo do dia, aposto nesse misto de pó compacto e protetor mineral que ganhei da Latika (tks Rê Gualdi!).

Afinal, apesar de amar o aspecto glowy na pele, na hora de repassar o protetor acabo dando prioridade para o combo PRATICIDADE DE APLICAÇÃO + EFICIÊNCIA. Por isso, amei esse produto que garante proteção solar mineral SPF 27 graças ao Dióxido de Titânio em sua composição.

5) HIDRATANTE SKIN FOOD (Weleda)

Como falei no começo do post, sou fã de listas de “melhores produtos”, sobretudo de sites gringos como o Into the Gloss e o site da revista Allure, e esse produto era um daqueles que vira e mexe apareciam por lá. Isso já bastava para despertar em mim o bichinho de “PRE-CI-SO EXPERIMENTAR”, e para alimentá-lo ainda mais, nessa última temporada de premiações vi diversas maquiadoras que amo como Jo Baker e Pati Dubroff usando o Skin Food como primer, misturado à base, e até – PASMEM – como iluminador! Claro que depois de ver isso fui correndo a uma loja da Weleda, e comprei logo 2 tubinhos #alok

Estou amando usar o Skin Food à noite depois do retinol, e também em dias que NÃO uso o retinol para “descansar” a pele. Já testei também misturar uma gotinha dele à minha base, achei que a textura ficou linda, mais glowy e com o tom mais “transparente”, ou seja, deixando a cor verdadeira da pele aparecer, resultando num aspecto natural. Ah, e também usei ele como iluminador sozinho, para um aspecto de pele iluminada naturalmente, e também misturado ao Sun Beam da Benefit, para um golden glow incrível!

6) SÉRUM A-OXITIVE (Avene)

Sim, sim, eu sei: o C E Ferulic da Skinceuticals é hours concours quando se fala em Vitamina C e antioxidantes para a pele. Que ele sai em 10 entre 10 listas gringas de best of, que os dermatologistas amam e indicam, e que foi um dos produtos responsáveis pela transformação da marca no sucesso que ela é hoje. Porém, para mim, ele infelizmente foi um pouco forte demais: além daquele cheiro bem desagradável (quem já sentiu sabe do que estou falando!), eu não gostava muito da textura que ele deixava na pele depois. De quebra, ainda tive uma bolinhas vermelhas no queixo depois que comecei a usá-lo – e quanto parei, elas sumiram. Essa frustração me fez buscar outros produtos com a maravilhosa Vitamina C – cuja ação expliquei tim-tim-por-tim-tim nesse post – e foi assim que encontrei o A-OXITIVE da Avene, marca que adoro! Diferentemente da textura líquida do C E Ferulic, o A-Oxitive tem uma textura em sérum deliciosa, que absorve rapidinho. Aplico todos os dias antes do protetor solar, conforme me indicou minha dermato!

7) SKIN DROPS (Care) *

Se você é daquelas que não tem paciência para realizar mil etapas de cuidados com a pele, ou para fazer aquele skin prep caprichado antes da make, tenho uma ótima notícia: esse produto é pra você! Já se você, como eu, tem sim muuita paciência para esse processo todo – e na verdade AMA realizar cada etapa! – mas que também ama um glow natural e saudável na pele, com cara de “acordei assim” – e não de “passei mil produtos para conseguir esse efeito” – tenho outra ótima notícia: esse produto TAMBÉM é pra você!

Fato é que o SKIN DROPS foi um dos melhores lançamentos de produtos de beleza natural Made In Brazil nos últimos anos, e não é por menos. As meninas da CARE acertaram em cheio com essa proposta, que une a hidratação da rosa mosqueta, um boa dose de probióticos, vitamina E natural, esqualano, e mais um monte de coisa boa, e criaram um misto de sérum de tratamento com iluminador, que dá aquele brilho discreto na pele. Tem como não amar?

8) ) DESODORANTE EM CRISTAL (Alva)

Estou constantemente pesquisando novidades no universo da beleza, e um campo que me interessa muito – e que ainda sei muito pouco a respeito – é o da clean beauty. Devoro os artigos de Jean Godfrey June na seção de beleza do GOOP, e tento pouco a pouco incorporar suas dicas no meu arsenal de beleza. Nem sempre é fácil, e dá sim muito trabalho – por isso, resolvi começar aos poucos, com um item que há alguns anos me preocupa: o desodorante. Testei diversas fórmulas em pasta, em spray, de marcas nacionais e gringas, e nunca havia encontrado algo que substituísse com 100% de eficiência o desodorante convencional.

Foi então que, ao visitar os stands da última edição da SLOW BEAUTY, conheci esse desodorante de cristal da Alva, e resolvi dar uma chance, meio sem acreditar muito. Que agradável surpresa eu tive, quando usei pela primeira vez em um dia de muito calor. NADA de cheiro, axilas frescas, e nada de manchas na roupa! Depois dele, nunca mais voltei a usar nenhum desodorante convencional, decisão que JGJ certamente aprovaria 😉

9) THE BALM CONCEALER (Be Plus) *

Falando em beleza natural, temos aqui mais um exemplar de como as marcas brasileiras conseguem criar produtos naturais fantásticos, que não ficam devendo em nada para os gringos!

Esse corretivo da Be Plus foi a solução perfeita que encontrei para cobrir minhas olheiras (eternas) e hidratar, com ingredientes naturais, a delicada pele da região ao redor dos olhos. Passo com leves batidinhas com o dedo anelar quando estou no carro, no escritório, tomando um café, enfim, em qualquer outro lugar – nem preciso mais de espelho – e sinto que ele dá um UP imediato no rosto todo!

Sou tão fã da Be Plus que até já fiz uma entrevista com a Bia, fundadora da marca, aqui pro blog, e fico sempre de olho no Insta da marca para acompanhar as novidades!

10) MÁSCARA FACIAL LAVANDA (Laces) *

Recentemente, a LACES, marca pioneira de cuidados naturais para os cabelos criada pela super Cris Dios, lançou uma linha de skincare, e eu tive a alegria de participar do evento de lançamento.

A SKIN CARE LCS conta inicialmente com 3 linhas (para peles maduras, secas e oleosas), e cada uma delas com 2 produtos: uma máscara e um tônico. No dia do evento experimentei a de Gerânio, para peles maduras, mas na hora de escolher qual levar para casa fiquei com a de Lavanda, para pele seca, pois amo o cheirinho – e sei que ele tem propriedades relaxantes, como já escrevi aqui. Já fiz a máscara algumas vezes e estou amando a sensação que ela deixa na pele, de firmeza e luminosidade, e guardo ela para meus domingos de beleza! Vai muito bem com uma vela cheirosa e aquela tacinha gelada de rosé 😉

11) SHOWER GEL DE AÇAÍ E FLOR DE VITÓRIA RÉGIA (Santa Pele)

Quem mais tem toda a paciência do mundo para cuidar do rosto, mas quando chega a hora de cuidar da pele do corpo fica com a maior preguiça?? Eu sou bem dessas! Por isso, vivo em busca de produtos que facilitem minha vida na hora do banho, para pelo menos não deixar minha pele tão ressecada. Foi nessa busca eterna que conheci esse shower gel delicioso da Santa Pele, que pude testar lá no Slow Market que comentei. Amei o aroma e comprei, e estou amando seu toque na pele! Uso às vezes com esponja natural e às vezes sem, e sinto – finalmente – que minha pele não sai ressecada do banho!

12) HIDRATANTE CLEAR MEGA WASO (Shiseido)

Naquela compra que fiz no stand da Shiseido na Escola Madre, acabei ganhando algumas amostrinhas do famoso “Clear Mega”, hidratante da marca com textura em gel que já tinha lido a respeito.

Quando passei ele no rosto, notei que, além de hidratar, ele deixa um brilho molhado na pele por um booom tempo, e por isso passei a usá-lo como iluminador! Aplico algumas batidinhas com o dedo anelar no ossinho das maçãs do rosto, e TODA VEZ que uso ele dessa forma vem alguém me falar: “Nossa o que vc fez com a sua pele que tá com esse brilho??”.

Não é magia nem tecnologia: é um simples gel que deixa o rosto com cara de que acabou de sair da cadeira do esteticista!

13) DUO BLUSH + ILUMINADOR (Care) *

Já escrevi para o Lolla sobre a estética da make natural, com pele luminosa e aquela vibe de “acordei assim”, que substituiu a “make reboco” de uns anos atrás. Claro que para se chegar a esse look não é tão fácil quanto parece: exige um cuidado extra com a pele, sobretudo com a hidratação para que a luminosidade natural possa aparecer. No entanto, existem alguns truques para se chegar a esse visual sem tanto trabalho, e eles atendem pelo nome de BLUSH CREMOSO e ILUMINADOR.

Por isso gostei tanto quando a Care lançou esse duo super prático que já vem com os dois produtos, com os ingredientes naturais e fórmulas deliciosas dos produtos da marca. Não tiro mais ele da minha nécessaire!

14) ÓLEO CORPORAL GOLDEN GLOW (Be Plus) *

Esse foi mais um produto que, de tão maravilhada que fiquei com a textura, tratei logo de fazer um #TextureTuesday bem maravilhoso! Afinal, as partículas de brilho dourado do Golden Glow da Be Plus são realmente hipnotizantes, e trazem um brilho incrível para o corpo – isso sem falar no aroma meio cítrico que ele deixa na pele! Guardo esse óleo para usar quando tenho alguma festa, pois o brilho que ele deixa é bem PÁH mesmo, pra brilhar muito na pista!

15) CONDICIONADOR DE CABELOS KERAPHIX (Nexxus)

No evento lançamento da linha Keraphix da Nexxus, que ocorreu no final do ano passado, pude bater um papo com o Wagner, químico da marca sobre o funcionamento dos ativos presentes no shampoo, condicionador e máscara de tratamento da linha.

O foco da KERAPHIX é a RECONSTRUÇÃO dos fios, e seu principal ingrediente é o arroz negro, que consegue reverter os danos dos fios causados pelo calor do secador, as tinturas e a poluição, graças a uma carga pesada de proteína. Estou usando o condicionador em todas as lavagens, e vou intercalando o shampoo com outros mais leves, para não pesar na raíz. Fico maravilhada, a cada vez que seco os cabelos, com o brilho que o condicionador deixa nos fios – é realmente aquele aspecto de hidratação de salão!

Seguir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *