Tendências de beleza para 2019 – PARTE 2

Continamos a nossa lista das principais TENDÊNCIAS para o universo da BELEZA em 2019 (confira a 1a parte aqui). Vale lembrar que esse conteúdo foi criado com base em uma extensa pesquisa em sites estrangeiros especializados e dados do Pinterest sobre os termos em alta no universo da beleza, além da nossa própria observação do que mais têm se destacado em nosso feed e nas mídias tradicionais.

Confira então a 2a parte das TENDÊNCIAS DE BELEZA PARA 2019, e fique de olho em nosso Instagram para mais conteúdo atualizado diariamente!

SKINCARE: SAI A RIGIDEZ  DOS “10-STEPS” COREANOS, ENTRA O SKIP CARE

A loucura da rotina de beleza coreana, com seus 10 passos diários de aplicação de produtos, vai aos poucos dando lugar a uma abordagem de skincare mais minimalista, com ingredientes ativos mais concentrados. Essa ideia tem tudo a ver com uma rotina de beleza mais sustentável em todas as suas formas, já que a redução de produtos, e consequentemente, de descarte de embalagens, é um dos objetivos de quem deseja levar uma vida mais ecofriendly, levando a sério a máxima de que menos é mais.

Foto: Harpers Bazaar UK

Lisa Payne, Editora de Beleza Senior da empresa de consultoria de tendências STYLUS deu uma recente entrevista para a Harpers Bazaar UK, na qual afirmou: “Muito da inovação do mercado da beleza e da incorporação de produtos que vemos no ocidente é influenciado pela Ásia. A Coréia do Sul, especificamente, é um polo de inovação de ingredientes e hábitos de skincare, e a sua extensa rotina de beleza foi incorporada pelo ocidente nos últimos anos. Mas agora, as próprias coreanas estão revendo esse conceito, e adotando o chamado“skip-care”, um retorno a uma abordagem mais minimalista da beleza.”

Esse tipo de “dieta do skincare” defende a utilização de menos cosméticos com mais potência, e maior concentração de ingredientes ativos.

“Na Coréia, já começaram a surgir produtos híbridos que tonificam e hidratam ao mesmo tempo, usando ingredients como chá verde e vitamina E. O foco, nessa nova abordagem do cuidado com a pele, é no resultado – e não na extensa lista de produtos que devem ser aplicados” afirma Lisa.

Foto: Cosmopolitan Philippines

Se de um lado temos a rápida evolução da indústria dos cosméticos, criando produtos cada vez mais potentes e concentrados, do outro temos a crescente rotina corrida das grandes cidades, o que certamente levará o “skip care” ao topo na busca por um estilo de skincare adaptada ao ritmo de vida atual.

INGREDIENTES: UMA ALTERNATIVA NATURAL AO RETINOL

O retinol é um velho conhecido das aficcionadas por skincare. Com propriedades antioxidantes, que ajudam a reduzir linhas de expressão, clarear manchas e restaurar a pele, esse ingrediente sintético é a estrela de 9 entre 10 produtos que prometem combater os sinais da idade. Mas, como todo ingrediente ativo, o retinol não está livre de causar efeitos colaterais indesejáveis, como reações alérgicas, vermelhidão, secura excessiva da pele e irritação. 

De olho nesses efeitos negativos do retinol sintético, a indústria de cosméticos está lançando novas alternativas: os chamados “Phyto-Retinóis”, um tipo de retinol plant-based, ou seja, que é derivado das plantas.

Um desses ingredientes é o bakuchiol, substância encontrada nas sementes e folhas da planta babchi, usada há séculos pela medicina chinesa e indiana por suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, similares às do retinol, mas sem os desagradáveis efeitos colaterais. Assim como o retinol, esses ingredients trabalham com a renovação celular, reduzindo a aparência das linhas de expressão, ao mesmo tempo que firmam a pele, uma vez que atraem o colágeno (proteína fortificante) para a superfície, trazendo mais elasticidade e viço. 

Foto: Allure US

Se a sua pele é do tipo seca, sensível, e fica vermelha com facilidade, vale ficar de olho nessa categoria dos Phyto-Retinóis. No Brasil, a marca Biossance já vende seu sérun com Squalano e Phyto-Retinol

Foto: Biossance

CABELOS: ACESSÓRIOS QUE FALAM! 

Essa tendência não sai do nosso feed do Instagram há alguns meses: as presilhas de cabelo com letras e frases engraçadinhas, que vão do escritório a festa, e são perfeitas para atrair olhares – e likes 😉

Confira uma seleção abaixo e inspire-se!

Seguir:

1 Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *