Beleza com conteúdo

O Cherry Gloss nasceu em março de 2018, como uma iniciativa de sua fundadora, a publicitária Laís Andrade, em criar uma plataforma que trouxesse para o público brasileiro um conteúdo sobre BELEZA inteligente e envolvente,  que reconhecesse que esse universo vai muito além da maquiagem.

Na plataforma, ela aborda questões que vão de bem-estar e selfcare a ações de sustentabilidade e inovações do universo da clean beauty, passando por informação sobre ingredientes, rotinas de skincare e princípios ativos, sempre com um olhar único e antenado com as tendências mundiais.

Em seu consumo por notícias relacionadas ao mercado da beleza, pelo qual sempre foi apaixonada, Laís sentia falta de algo que fosse além das “makes da estação” e dos “lançamentos do mês” que estava acostumada a ver na  mídia tradicional. Esse tipo de conteúdo que buscava era encontrado apenas em sites internacionais como o Into the Gloss e o The Cut, e em podcasts como o Fat Mascara e o Beauty Closet das editoras de beleza do GOOP.

Assim, Laís decidiu criar o Cherry Gloss, primeiramente como uma conta no Instagram (@cherryglossbr) e depois como um site, para ter um espaço aonde pudesse falar, refletir e trocar ideias sobre beleza, envolvendo o público em discussões relevantes e construindo uma base de seguidores engajados e bem informados.