Pílulas de sabedoria, por Alex Steinherr

A jornalista Alessandra Steinherr é uma verdadeira lenda no mercado internacional da beleza. Por quase 2 décadas, ela foi Diretora de Beleza de importantes publicações como Cosmopolitan e Glamour UK, de onde  recentemente saiu para lançar sua própria linha de skincare.

Verdadeira “enciclopédia ambulante” em tudo que se relaciona à produtos de beleza, Alex é também um fenômeno no Instagram, onde tem quase 200 mil seguidores, que acompanham seus incríveis tutoriais de maquiagem e seu aguardado “#SundayFacial”, um ritual de cuidados com a pele que ela faz todos os domingos, com os produtos mais incríveis disponíveis no mercado.

Foto: primark.com/alessandra-steinherr
Foto: primark.com/alessandra-steinherr

Em uma recente entrevista concedida ao nosso podcast de beleza favorito, Alex deu alguns ótimos conselhos, e demonstrou seu ponto de vista sobre o que muitos consideram o “frívolo e fútil” mundo da beleza.

Separamos e traduzimos os trechos mais inspiradores, que você confere a seguir:

FOQUE NO QUE VOCÊ DESEJA

“Eu comecei como uma recepcionista na Marie Claire, e todos os dias, ao caminhar da minha casa para o escritório, eu parava sobre a ponte que pegava para ir até lá e repetia para mim mesma, quase como um mantra: “UM DIA EU SEREI A DIRETORA DE BELEZA DA MAIOR REVISTA DO REINO UNIDO.” E isso fez com que, ano após ano, eu não perdesse o foco no que realmente queria. E que acabei conseguindo!”

BELEZA IMPORTA

“Eu sinto que muitas vezes é fácil criticar as mulheres que gostam de beleza. As pessoas afirmam que gostar de produtos de beleza é algo “muito fútil”, sem importância. Mas o que eu posso dizer, após anos trabalhando com isso e recebendo diversas mensagens diariamente no meu Instagram, é que a beleza, e o que ela pode fazer pela auto-estima de uma mulher, não é nada fútil. Muitos de nós tivemos problemas quando adolescentes, seja com a sua altura, com o seu peso, sua pele, seu cabelo…. eu recebo muitas mensagens de jovens seguidoras, que escrevem falando “eu não quero ir para a escola por causa da minha acne”. Então esses produtos, sejam de skincare, sejam maquiagens, podem trazer muito alívio e alegria para milhares de mulheres. E isso é sim muito importante. Cuidar-se é muito importante, não é supérfluo. Se o que te traz alegria é fazer uma máscara num domingo a noite, então vá lá e faça isso! Não deixe te dizerem que você é fútil por se importar com isso.”

TENHA CONSISTÊNCIA NA SUA ROTINA DE BELEZA

“Você não precisa ter uma prateleira no banheiro recheada de embalagens bonitas para deixar sua pele saudável e com viço. Uma rotina de skincare consistente, focada nas suas necessidades, irá melhorar muito a aparência da sua pele. Mas cuidado para não se “empolgar” e usar todos os produtos ao mesmo tempo! Muitos ingredientes ativos, ao serem usados juntos, podem acabar enfraquecendo a barreira de proteção da sua pele, causando problemas diversos como inflamações e acne. Descubra o que funciona para você – isso pode levar um tempo, mas certamente irá recompensá-la no longo prazo.”

COLOQUE-SE EM PRIMEIRO LUGAR – MESMO QUE SEJA POR APENAS ALGUNS MOMENTOS DO SEU DIA

“Mulheres estão acostumadas a sempre colocar todos na frente: seja o seu namorado, seus filhos, seu chefe, seu cachorro…. todos são sempre prioridade, e a maior parte do seu dia você passa fazendo coisas para essas outras pessoas. O único momento que você se permite ser prioridade é quando você está na frente do espelho, aquele momento precioso, sem distrações, que você está limpando a sua pele, passando maquiagem, aplicado cremes… E esse é um momento que é só seu, que é você e o espelho, e para mim, isso é muito importante, pois eles fazem uma enorme diferença no seu humor e na sua saúde emocional e mental.”

Foto: alessandrasteinherr.com
Seguir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *