O vermelho de Violette

No meu último post no TheLolla, falei sobre a importância histórica do item mais romântico e poderoso da necessaire feminina: o clássico batom vermelho. Expliquei também porque acho que não existe um vermelho “ideal” para cada pele, e entrego quais são os meus favoritos de todos os tempos – clique aqui para ler!

Decidi aproveitar o tema para postar aqui um tutorial de uma das minhas maquiadoras favoritas: a francesa très cool Violette, que vive no Brooklyn e cria os vídeos de maquiagem mais bem editados e originais da internet, gravados em locais inusitados como restaurantes e cafés incríveis – mostrando que dá para criar uma bela maquiagem durante a correria do dia a dia!

A makeup artist Violette. Foto: Glamour.com

No vídeo, ela mostra um make com batom vermelho intenso e olhos delineados em um belo tom de cobre, uma combinação nada óbvia e que fica incrível! Vale comentar que o batom líquido que Violette usa no vídeo é um de seus favoritos, que ela define como “a cor mais chique e sexy de todas!”. Trata-se do Quiet Riot, que faz parte da linha Pure Color Envy da Estée Lauder, marca da qual é diretora global de beleza. Essa linha pode ser encontrada na loja online Glamourosa, que é de Portugal mas envia para o Brasil, e também em lojas internacionais da Sephora.

Batom líquido Quiet Riot da Esté Lauder, o vermelho favorito de Violette

Para criar o contorno cobre em volta dos olhos, Violette usou o pigmento COOPER da Mac, que foi misturado com o Mixing Medium à base d’água (também da Mac). Esse produto serve para transformar qualquer maquiagem em pó em uma textura cremosa. Nesse caso, o pigmento virou um tipo de delineador cremoso, que pôde então ser aplicada com pincel fino em todo o contorno dos olhos. Ela explica que o cobre, em tons de pele oliva e também em tons mais escuros, se funde super bem com a pele, então às vezes a impressão é que não há nada, mas quando a luz bate, PÁH! O brilho e a bela cor do cobre mostram toda a sua intensidade!

Na pele, Violette é sempre à favor de um look bem natural, que deixa a pele respirar. Por isso, ela pula a base aplica apenas corretivo (Laura Mercier Flawless Fusion – cor 3W) nas bolsas dos olhos e em volta do nariz, e mistura tudo com o Beauty Blender.

Seguir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *