Como Jeanne Damas cria o look “acordei assim”

As mulheres francesas têm um estilo de cuidar da beleza bem diferente do resto do ocidente. Para elas, menos é mais, imperfeições são belas, e quanto mais o look tiver cara de “acordei assim” melhor. Já falamos sobre isso nesse post , e estamos retomando o assunto para introduzirmos esse tutorial da charmosa Jeanne Damas, it-girl francesa e criadora da marca Rouje Paris.

Como boa parisiense, Jeanne gosta do cabelo bagunçado; corta a própria franja; não exagera na base para deixar a pele respirar e demonstrar todas as suas nuances; e não sai de casa sem o seu inseparável batom vermelho ou rosa, sempre aplicado com batidinhas para parecer “borrado”, o que dá ainda mais essa ideia de beleza imperfeita que as francesas tanto valorizam. Ela também gosta bastante de óleos para hidratar o rosto, e é fã do Nourishing elixir da Joelle Ciocco, marca que é a epítome da alma francesa no cuidado com a pele.

Para o make, Jeanne confia nos básicos necessários para um look minimalista, que embeleza sem pesar: corretivo (Stretch Concealer, da Glossier); máscara para sobrancelhas sem cor (Brow Set da MAC),; curvex para os cílios (Eyelash Curler da Shiseido); iluminador nas têmporas e nas pálpebras (nos créditos do vídeo não fala qual é, mas me pareceu a embalagem e o brilho do Buriti Bronzer da RMS); e batom (da Rouje palette). Para finalizar tudo, pós translúcido da MAC aplicado apenas na Zona T, et voilà! Confira o vídeo completo beleza abaixo:

 

Seguir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *