Caroline, Violette, e os truques de beleza das francesas

Que as mulheres francesas são exemplo de elegância e bom gosto não é nenhum segredo. Looks meticulosamente construídos para parecerem effortless são sua verdadeira especialidade, e essa abordagem vale tanto na hora de se vestir quanto na de se maquiar. Para as francesas, menos é mais também na hora do make, e mais vale uma pele bem cuidada e naturalmente luminosa do que mil camadas de base e corretivo!

Sendo assim, fizemos uma pesquisa dos truques de beleza de duas francesas cheias de estilo, que traduzem aquele je ne sais quoi francês como ninguém: a modelo e produtora musical Caroline de Maigret e a maquiadora uber cool Violette.

CAROLINE DE MAIGRET

A estilosa modelo, escritora e produtora musical francesa de 43 anos é uma das mulheres que mais personifica a vibe francesa: está sempre com uma produção que une sofisticação com uma pegada rock n’roll – jeans e jaqueta de couro são suas marcas registradas – e com os cabelos propositalmente “desarrumados”, o que dão um ar sexy e despretensioso ao look. Na maquiagem, ela segue à risca a clássica regra: olho nada+boca tudo OU olho tudo+boca nada.

Foto de Pascal Le Segretain/Getty Images

Fidèle da Chanel, Caroline produz, a cada temporada de moda, um vídeo super bacana no qual mostra os bastidores da maquiagem que será apresentada nas passarelas da marca, para depois criar a sua própria interpretação.

Nesse vídeo abaixo, Caroline mostra sua versão para a make do desfile de Outono/Inverno 2019 da Chanel, que apresentou nas modelos uma pele super brilhante, com iluminador dourado poderosíssimo e sombra com partículas de glitter aplicada nas pálpebras móveis, e se estendendo até as têmporas:

A adaptação de Caroline para essa maquiagem mostra que dá sim para usar brilho com elegância e bom gosto no dia-a-dia. Note que ela usa exatamente as mesmas sombras ultra brilhantes apresentadas nas passarelas, mas foca a aplicação apenas nos olhos, deixando as têmporas apenas com blush. O toque final fica por conta do gloss cereja, que ela aplica primeiro nos lábios e depois nas bochechas, usando o dedo para dar leves “batidinhas”, e dando assim uma leve corada no look. Esse truque tão simples e ao mesmo tempo genial deixa a pele com aquele ar de saúde, e a make imediatamente mais charmosa e usável!

VIOLETTE_FR

A francesa Violette passou de makeup artist à influencer da beleza, queridinha de marcas como Estée Lauder – que a nomeou como Diretora de Beleza Global – graças a seu talento para reinterpretar algumas tendências de make das passarelas para a vida real. Dona de um estilo autêntico e inconfundivelmente francês, Violette apresenta, em seu canal do Youtube, tutoriais de maquiagem super poéticos e bem editados, que mais parecem curta metragens de tão bem produzidos!

Confira abaixo um de seus mais acessados tutoriais, no qual ela mostra como criar um exótico delineador duplo em tons de roxo e lilás – uma ideia que parece um tanto fantasiosa, até você ver como Violette consegue deixá-la super cool e totalmente usável!

Nesse vídeo, Violette dá algumas dicas de maquiagem super interessantes, que você pode adotar no seu dia-a-dia, tais como:

  • Quando for criar um make em uma pele que já foi previamente preparada pela manhã – como é o caso nesse vídeo – uma boa ideia é reaplicar o corretivo em volta dos lábios e do nariz e abaixo dos olhos, para “refrescar” a pele, como Violette afirma da narração.
  • A regra do “boca tudo/olhos nada” pode ser usada também para uma maquiagem com BRILHO, ou seja: se você pretende usar um gloss bem “melecado” nos lábios, ou uma sombra metalizada com textura cremosa, deixe a pele mais opaca com a ajuda de um pó.
  •  Se você têm a pálpebra móvel mais escura ou avermelhada, uma boa dica é aplicar o mesmo corretivo que usou abaixo dos olhos nessa área, para criar uma base homogênea e mais luminosa.
  • Use o mesmo pó do preparo da pele para criar uma base para a sombra, aplicando-o na pálpebra móvel logo após o corretivo . Isso irá prevenir que a sombra ou lápis se acumulem nas dobras da pálpebra após algumas horas de uso.
  • Se você acha o delineador muito difícil de aplicar, adote um lápis retrátil, como Violette faz no vídeo. Esse tipo de lápis permite o desenho de um “delineado gatinho” perfeito, mas com uma textura menos “dura” e mais fácil de esfumar.

Estamos loucas para testar as dicas dessas duas mulheres super estilosas em nosso próximo make, e quem sabe nos sentirmos um pouco mais francesas também 😉

Seguir:

1 Comment

  1. Victoria
    22 de dezembro de 2019 / 22:34

    Uau, eu amei essa make da Violette! Nem tendência, dicas incríveis e super fáceis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *