A regra número 1 para sua rotina de cuidados com a pele funcionar

rotina de pele
foto Instagram @glowyvanity

Que eu sou fã da dermatologista americana Serene Idriss, já falei diversas vezes. Acho as dicas e opiniões dessa skin expert incrivelmente acessíveis e fáceis de entender, e adoro sua abordagem bem #sincerona de tudo que diz respeito ao mundo da dermatologia.

Hoje, Serene postou uma simples frase em seu {bombado} perfil no Instagram: “CONSISTÊNCIA É MELHOR QUE INTENSIDADE”. Apenas isso. Para alguns, pode ter parecido uma frase confusa, ou com mil interpretações. No entanto, para nós, Shereenistas de plantão (sim, eu ACABEI de inventar esse termo), essa frase é o resumo de uma mensagem que a dermatologista passa a seus seguidores desde seu 1o vídeo no seu {tem bombado} canal no Youtube: a de que uma rotina de skincare CONSISTENTE, vale MUITO mais do que produtos com “super ingredientes” em altíssimas concentrações (leia-se: $$$$) que você vai usar de vez em nunca – talvez só no domingo, quando tiver tempo e quiser fazer um #selfcaresunday, quem sabe?

Na legenda do post com a frase citada, ela comentou:

“Muitas pessoas acreditam que, para atingir qualquer grau de eficácia em suas rotinas de skincare, precisam apostar em produtos com a concentração máxima de um determinado ingrediente. E eu sou totalmente contra isso: acredito que, tanto nos cuidados com a pele, quanto na própria vida, “mais” NÃO SIGNIFICA “melhor”. O fato é que a eficácia clinicamente comprovada de um ingrediente não é dependente SOMENTE de seu percentual de concentração na fórmula. Todos os produtos e ingrediente tem algum tipo de particularidade, sobretudo ao serem combinados com outros ingredientes, e muitas vezes uma concentração menor de diversos ativos bem combinados vale muito mais do que um único ativo numa concentração maior.

Em resumo: RESULTADOS DURADOUROS e visivelmente perceptíveis na sua pele só vão vir com o USO PROLONGADO E REPETITIVO. Lembre sempre disso: a consistência é sempre melhor que a intensidade.”

Particularmente, consigo notar um claro paralelo entre essa proposta de Serene e uma tendência de beleza que discuti recentemente nesse post pro TheLolla: a do SKINIMALISM, que propõe a extinção de rotinas extensas e mil ativos fortíssimos de skincare, e a adoção de rotinas mais enxutas, com menos produtos, mais ativos calmantes e muito mais paciência. Sim, a nossa pele também está precisando de um pouco de calma nesse conturbado 2021!

Então bora focar no que nossa pele realmente precisa, e insistir naquela mesma rotina e produtos que sempre funcionaram para nós? E sobretudo, em uma rotina descomplicada que cabe no corre do nosso dia-a-dia?

cuidados com a pele
foto Allure

Seguir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *